Ednelza Sahdo: Dama do Teatro Amazonense, e ícone do Carnaval manauara morre aos 78 anos

MANAUS-AM| A Dama do Teatro Amazonense, era assim que a grande atriz era chamada pelos seus fãs, e artistas que lamentaram em suas redes sociais a morte da atriz, a mesma veio a falecer ainda durante um tratamento de uma pneumonia aos 78 anos, na noite desta quarta-feira (30/11).

A artista, em seus 50 anos de carreira, encantou e brilhou atuando e como diretora, desatacando-se também como porta bandeira da escola de samba Aparecida chegando a ser homenageada na avenida. Em outubro deste ano, ela foi homenageada durante o 16° Festival de Teatro da Amazônia, realizado no Teatro Amazonas.

Parte de sua história com o Carnaval amazonense está exposta no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. A mostra permanente tem fantasias carnavalescas memoráveis de Ednelza como porta-bandeira, que podem ser apreciadas de perto pelo público.

O velório da artista será realizado no Salão Solimões, na avenida Sete de Setembro, 1.058, Centro, a partir das 11h. O local permanece aberto ao público até as 15h, quando o cortejo passa pelo Teatro Amazonas, quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida e segue para o enterro no Cemitério São João Batista, na avenida Boulevard Álvaro Maia.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa manifesta todo o seu pesar e dedica sentimentos aos familiares e amigos enlutados pela perda de Ednelza.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.