Conheça a peixaria Gabinete do Jokka Loureiro
O Amazonas Incrível foi convidado pelo Carlos Loureiro para conhecer o famoso Gabinete do Jokka Loureiro. Uma peixaria às margens do rio Negro, que é repleto de histórias, que vem desde a música, até a mais pura gastronomia nortista. O restaurante, que era originalmente do seu avô, o Joaquim Loureiro Neto, conhecido carinhosamente […]
O Amazonas Incrível foi convidado pelo Carlos Loureiro para conhecer o famoso Gabinete do Jokka Loureiro. Uma peixaria às margens do rio Negro, que é repleto de histórias, que vem desde a música, até a mais pura gastronomia nortista.
O restaurante, que era originalmente do seu avô, o Joaquim Loureiro Neto, conhecido carinhosamente como Jokka, traz consigo sua irreverência e mau humor. Todos comentam sobre as pérolas e respostas ríspidas espalhadas pelo salão do estabelecimento. Jokka, que infelizmente já não está mais entre nós, fazia questão de sempre afirmar que não era uma pessoa mal-educada, no fundo, tudo é brincadeira.
A peixaria hoje é comandada por seus filhos, James, Hudson e Jamille Loureiro, que mantêm a temática divertida do local. O Jokka também foi um grande cantor e compositor, compôs muitas músicas para o “Mega Star Brega” Abílio Farias; e gostava de soltar a voz aos domingos no Bar Caldeira, centro antigo de Manaus. Conversando com o Hudson e o James, eles contaram que a peixaria começou como um bar, e depois se adaptou o restaurante, pois o próprio Jokka já não aguentava mais “se estressar com os bebados”. O local conta com várias pérolas escritas em suas paredes. As mais conhecidas, “Gabinete do Jokka Loureiro”, só para amigos e convidados. Não entre sem permissão!”, “seja educado! Coma, pague e PEGUE O BECO” e uma das mais icônicas: “se queres tratamento especial, vá para uma casa de massagem!” são apenas algumas das frases que podemos ver por todo o local. Agora vamos falar sobre a comida. Pedimos o famoso filé de pirarucu empanado e o tucunaré frito. Todos acompanhados de vinagrete, baião de dois e a farofa, puxada na manteiga. E a combinação ficou muito boa. Peixe novinho e muito bem fritinho. A farofa torrada e o baião, juntos com o vinagrete estavam deliciosos e muito bem temperados.
O local é um espetáculo à parte, além de você comer um peixe frito de qualidade, a vista panorâmica que temos é um deleite aos olhos. A vista para o rio negro e a ponte rio negro te trazem uma sensação de paz na imensidão do nosso rio.
Vale à pena conferir o estabelecimento do Jokka e as suas pérolas e respostas! Vá lá! Você vai se divertir, detonar o melhor peixe de Manaus e, curtir o nosso majestoso Rio Negro. O restaurante tem horário rígido. Funciona das 11h às 14h30 e não aceita cheques. O restaurante fica no Beco Darcy Azambuja, 1 – São Raimundo, bem próximo a sede do time de futebol que dá o mesmo nome ao bairro.
Deixe um comentário