Artista parintinense cria esculturas Pop para empresas de Portugal

MANAUS-AM | A arte de Parintins continua rompendo fronteiras. O artista parintinense e ex-pajé do Boi-Bumbá Caprichoso, Netto Simões, foi contratado por duas empresas de Portugal para criar artes personalizadas da cultura pop. Na massa conhecida por biscuit, ele faz pequenas esculturas de personagens como animes, desenhos animados, filmes e, de forma especial, itens individuais do boi-bumbá de Parintins.

A empresa portuguesa Dippy Monkey Style encomendou do artista mais de 100 bonecos do Festival Folclórico de Parintins, além do próprio boneco que é a logomarca da loja (macaco). Para empresa de bebidas, o parintinense criou caixas personalizadas que levam os traços artísticos da Ilha Tupinambarana.

O artista começou a fazer esse tipo de trabalho em 2020 como uma espécie de tratamento para ansiedade. Ele se aprofundou no assunto através de vídeos na internet e aliou ao talento nato do artista da terra do folclore. Atualmente, ele faz trabalhos para várias cidades brasileiras e começa a expandir sua marca. “Hoje graças a Deus nosso trabalho está ganhando espaço. Já enviamos pro Brasil inteiro inspirado no festival de Parintins e personagens personalizados dos próprios clientes”, disse.

Recentemente, Netto entregou ao Centro de Documentação e Memorial do Boi-Bumbá Caprichoso uma coleção de bonecos pop, tendo como tema os personagens do Festival Folclórico de Parintins. Ele informa que deseja executar o mesmo trabalho para o Boi-Bumbá Garantido.

Em Parintins, os trabalhos de Netto Simões são conhecidos por colecionadores. Ele faz bonecos estilos chibi, pop, nendoroid, Q-posket e humanizado, típicos da cultura pop. Uma arte atual que existe no mundo todo, muito conhecido pelo público jovem.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.