3 lugares para fazer trilha na floresta sem sair de Manaus, saiba onde

Para todo viajante que gosta de aventura, não pode faltar uma boa trilha, o Amazonas é famoso em todo o planeta por ter diversas opções que contrastam com a fauna e flora amazônica. Pensando nisso o site Amazonas Incrível vai te apresentar agora 3 lugares especiais para se aventurar sem sair de Manaus.

Museu da Amazônia

vista aérea da torre do MUSA

O primeiro da nossa lista é uma verdadeira imersão a floresta amazônica, com direito a visão por cima das arvores. A Reserva Florestal Adolpho Ducke é uma das poucas florestas primárias em área urbana do mundo. Caminhar pelas trilhas dessa floresta é um convite para ver e ouvir de perto a deslumbrante diversidade de pássaros e insetos, folhas, cipós em busca do sol… perceber perfumes, odores de resinas, madeiras compostas e decompostas, luzes e sombras.

O local funciona de segunda à sexta e a entrada pode variar no valor de acordo com a escolha do seu passeio (com ou sem guia)

Parque do Mindu

Parque do mindu

Diferente do Musa, as trilhas do Mindu são mais tranquilas e podem ser desbravadas com a família inteira sem preocupações, o lugar tem um lado mais urbanístico já que o parque fica no bairro do Parque 10, zona centro-sul de Manaus.

A entrada no local é gratuita e você não vai precisar de um guia para te mostrar a trilha, existem várias placas no lugar explicando cada coisa e são trilhas onde tem um final, o que não vai levar o risco de se perder na mata.

Bosque da Ciência – INPA

Essa trilha é uma mistura entre os melhores requisitos dos lugares que já mostramos para você, o bosque da ciência mistura o desenvolvimento urbano com a natureza. Além de você se conectar com a flora amazonense, é possível ver alguns animais que representam a fauna regional.

O bosque possui uma área de aproximadamente 130 mil metros, e para tornar seu percurso mais dinâmico, foram criadas as trilhas de acesso aos atrativos que compõe o local, possibilitando ao visitante obter mais informações em relação à fauna, flora e aos ecossistemas Amazônicos existentes. Para facilitar as visitas, o Bosque da Ciência conta com o apoio do Projeto Pequenos Guias, onde jovens atuam no Bosque de terça-feira a sexta-feira realizando visitas monitoradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.