TOP 5 – PASSEIOS NO AMAZONAS EM NOVEMBRO (2021)
O site Amazonas Incrível fez uma analise com especialistas e turistas para escolher o TOP 5 passeios em Manaus no mês de novembro, conheça agora quem levou o pódio do mês. TOP 5 – Praia do Jauari – Novo Airão Novo Airão é um grande paraíso por conta do contato com a Amazônia, são inúmeros […]
O site Amazonas Incrível fez uma analise com especialistas e turistas para escolher o TOP 5 passeios em Manaus no mês de novembro, conheça agora quem levou o pódio do mês.
TOP 5 – Praia do Jauari – Novo Airão
Novo Airão é um grande paraíso por conta do contato com a Amazônia, são inúmeros passeios pelo arquipélago de Anavilhanas, nada com botos e muitos outros. A praia de Jauari fica cerca de uma hora da sede de Novo Airão, o local é uma parada de viagem para quem está indo até o Parque Nacional do Jaú. A praia apenas aparece no período da vazante do Rio Negro, entre os meses de outubro até fevereiro.
TOP 4 – Sítio Bom Futuro
O Sítio Bom Futuro fica localizado à margem direita do Rio Negro, próximo a Vila do Paricatuba no município de Iranduba. Para acessar o local é preciso pegar estrada e também atravessar a ponte sobre o rio negro.
No local você pode encontrar uma praia e paisagem que encanta os visitantes pelas suas belezas naturais e elementos inteiramente fotogênicos.
As visitações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, por meio de agendamento e, claro, atendendo todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus. As visitas custam 20 reais por pessoa, mas é bom ficar esperto e levar dinheiro em especie pois no lugar não tem sinal de celular.
Redes Sociais:
Instagram
TOP 3 – Túnel verde Itacoatiara
-
Imagem- Carriel Studio -
Imagem Estudio 12 -
Imagem – @goidjits -
Divulgação redes sociais
Quem visita o estado do Amazonas, geralmente tem um desejo em especial que é a conexão com a natureza ou até mesmo conhecer um pouco das obras históricas que foram baseadas lugares da Europa. Para quem não sabe, um Túnel verde, como o próprio nome nome diz, é uma via rodeada por árvores, formando o túnel. É uma paisagem bonita e interessante.
A Avenida Torquato Tapajós ou Avenida Parque é um dos cartões postais da cidade de Itacoatiara. Também conhecida como “Túnel Verde”foi iniciada em 1928 e é inspirada na famosa Champs Elysées, que fica em Paris.
O local possui mais de 1 km de extensão e é arborizada com mais de 340 pés de oitizeiros, formando um grandioso túnel verde. Uma bela opção para caminhadas ou até mesmo ensaios fotográficos.
TOP 2 – Serra do Araca
Milhares de pessoas visitam o Amazonas por conta da maior floresta do mundo e os cenários paradisíacos que são aproveitados no ecoturismo, como as cachoeiras, cavernas, igarapés e muitas outras opções. O que pouca gente sabe é que o coração da Amazônia “esconde” a maior cachoeira do país.
O Parque Estadual Serra do Aracá, localizado no Município de Barcelos (401 km de Manaus) na região de montanhas da Floresta Amazônica. São quase dois milhões de hectares que guardam a maior cachoeira em queda livre do Brasil, a El Dourado, são pelo menos 360 metros de altura, e dezenas de espécies endêmicas. Um patrimônio pouco conhecido.
Para acessar o lugar não é uma tarefa fácil, é preciso encarar trilhas, lanchas voadeiras e barcos. Para entrar lá, é preciso também estar inserido num grupo de expedição, seguindo regulamentação do SEMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente).
TOP 1 – Cachoeira de Iracema
Conhecer o Amazonas é desejo de vários aventureiros do Brasil e do mundo por conta das opções de ecoturismo. O município de Presidente Figueiredo que fica à 107 quilômetros da capital é o roteiro mais amado para os viajantes.
Entre as diversas rotas que a cidade possui, está a cachoeira de Iracema que fica dentro da cidade e com uma trilha de quase 1 quilometro, o que torna uma ótima opção para famílias com crianças e idosos.
Diferente de outras cachoeiras da cidade, o lugar tem estrutura com restaurante que oferece comidas e bebidas, mas devido a distancia, não há sinal de celular ou seja, é melhor você levar dinheiro e não contar com cartão.
Acesso:
Taxa de 10 reais de entrada no local
Distancia:
Um pouco mais de 110 km de Manaus
Deixe um comentário