‘Cachoeira das almas’: Paraíso em Manaus apagado pela poluição, conheça

Se você nasceu na década de 90, com certeza ouviu os seus pais ou avós falarem sobre alguns locais incríveis da cidade de Manaus, como a Ponte da Bolívia, Cachoeira alta, cachoeira baixa e também a belíssima cachoeira das almas. Esses lugares foram por um período o maior ponto de lazer e diversão dos manauaras, mas infelizmente a urbanização descontrolada e a degradação do meio ambiente acabaram com esses atrativos.

Entre os mais bonitos, está a Cachoeira das Almas, o lugar fica na Avenida do Turismo, no Tarumã, zona oeste de Manaus. No início dos anos noventa, durante o surto de cólera, a cachoeira era a única em que os banhistas podiam se banhar em suas águas. Até que em 1995, o órgão ambiental da época emitiu nota colocando o Cachoeira das Almas no rol dos Balneários da cidade impróprios, entrando na lista junto com balneário do Parque 10, Ponte da Bolívia, Tarumãzinho e Cachoeira Alta do Tarumã.

Imagem Divulgação – Manaus de Antigamente

Infelizmente o local não pode ser mais aproveitado como fonte de lazer por conta da poluição, ainda é possível visita-la, mas o forte odor e a insegurança são fatores para evitar o ambiente. O que temos agora é apenas a memória de um paraíso que não pode ser aproveitado. Um morador gravou um vídeo mostrando a realidade atual.

Você já visitou o local ? Mande para nossas redes sociais suas fotos antiga.

Um comentário

  1. Sandro

    Bons tempos
    Maldito progresso urbano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.