Agendão Cultural: Um Fim de Semana de Atrações Imperdíveis nos Espaços Culturais do Amazonas

O fim de semana promete ser agitado com o Agendão Cultural promovido pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A programação é diversa e inclui espetáculos teatrais, o encerramento do 20º Festival Internacional de Flautistas, exibição de curtas-metragens que celebram a cultura regional e um cine-concerto no icônico Teatro Amazonas.

Sexta-feira, 07 de junho

  • Às 19h, o Teatro da Instalação recebe a peça “3 Maneiras de Tocar no Assunto”, do Rio de Janeiro. Escrita e interpretada por Leonardo Netto, com direção de Fabiano Dadado de Freitas, a peça aborda a homofobia e foi inspirada no livro “Homossexualidade – Uma História”, de Colin Spencer. Ingressos gratuitos podem ser adquiridos no link ou na bilheteria uma hora antes do evento.
  • Às 19h30, a Orquestra de Câmara do Amazonas se apresenta no Teatro do Icbeu como parte do “XX Festival Internacional de Flautistas”. O festival, organizado pela Associação Brasileira de Flautistas (Abraf), comemora seus 30 anos com uma entrada gratuita e classificação a partir dos 7 anos.

Sábado, 08 de junho

  • Às 18h, a Amazonas Band se apresenta no Teatro do Icbeu, também no âmbito do “20º Festival Internacional de Flautistas”. A entrada é gratuita e indicada para maiores de 7 anos.
  • Às 18h30, o Cineclube de Artes exibe a mostra “Caramuru, a Desinvenção do Brasil” no Cineteatro Guarany. Serão seis curtas-metragens dos cineastas Adson Queiroz, Ari Santos e Lucas Martins, destacando a cultura regional. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 12 anos.
  • Às 19h, o Teatro Amazonas apresenta o cine-concerto “Lumina”. O coletivo francês Les Barbarins Fourchus combina curtas-metragens de animação com música ao vivo, inspirado em mitos e contos tradicionais. O evento tem classificação livre e entrada gratuita.

Domingo, 09 de junho

  • Às 11h, a Amazonas Filarmônica encerra o “XX Festival Internacional de Flautistas” no Teatro do Icbeu. O evento é gratuito e tem classificação livre.
  • Às 19h, o Ateliê 23 apresenta “Helena” no Teatro da Instalação, dirigida por Taciano Soares. A peça explora a vida de Helena e sua conexão com outras mulheres. A classificação é de 16 anos e os ingressos estão disponíveis no site.

Locais:

  • Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião – Centro)
  • Cineteatro Guarany (Avenida Sete de Setembro, Centro, anexo ao Palácio Rio Negro)
  • Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, Centro)

FOTOS: Marcely Gomes e Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.