Cultura - 08 de abril de 2025
Foto: Foto: Sérgio Cole

Garantido dá início aos trabalhos com missa tradicional em Parintins

Tradicional missa de abertura aconteceu na segunda-feira (7) em Parintins. O Boi Garantido iniciou oficialmente seus preparativos para o Festival de Parintins 2025 com a tradicional missa de abertura, realizada na manhã desta segunda-feira (7), nos galpões da Baixa do São José, em Parintins. A celebração marcou o começo das atividades do boi vermelho com […]

Tradicional missa de abertura aconteceu na segunda-feira (7) em Parintins.

O Boi Garantido iniciou oficialmente seus preparativos para o Festival de Parintins 2025 com a tradicional missa de abertura, realizada na manhã desta segunda-feira (7), nos galpões da Baixa do São José, em Parintins. A celebração marcou o começo das atividades do boi vermelho com um momento de fé, união e espiritualidade.

Garantido dá início aos trabalhos com missa tradicional em Parintins

A cerimônia contou com a presença do presidente do Garantido, Fred Góes, do vice-presidente Marialvo Brandão, além do prefeito de Parintins, Mateus Assayag, reunindo também sócios, torcedores apaixonados e os artistas que darão vida ao espetáculo deste ano.

Garantido dá início aos trabalhos com missa tradicional em Parintins

Após a celebração, Marialvo Brandão destacou a importância do momento:

“Repetimos uma tradição de muitos anos com essa missa especial, que marca o início dos trabalhos. É quando pedimos bênçãos à Nossa Senhora do Carmo e a Deus, para proteger todos os envolvidos e garantir que tudo ocorra com segurança e sucesso.”

Garantido dá início aos trabalhos com missa tradicional em Parintins

Além do gesto simbólico, a manhã foi marcada pela entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e kits de segurança aos artistas responsáveis pela criação das alegorias e demais elementos cênicos do boi. A medida reforça o compromisso do Garantido com a segurança e bem-estar dos trabalhadores durante toda a fase de produção.

O Festival de Parintins 2025 acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho, e promete mais uma vez emocionar o público com um espetáculo grandioso, que mistura tradição, cultura popular e arte amazônica.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *