Manaus – AM| A democratização da dança atravessa a realidade dos profissionais com o espetáculo “TA – Sobre Ser Grande”, do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), que, pela segunda vez consecutiva, foi selecionado para o edital Dança Acessível – Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual, da Fundação Nacional de Artes (Funarte).
O trabalho de vídeo com audiodescrição e Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), produzido pelo CDA, em parceria com o Audiovisual da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, está no Youtube da Funarte. Para conferir acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=-03wHwjbjwA .
No edital foram premiados 25 projetos de vídeos de espetáculos com foco na acessibilidade e no ineditismo e que promovem o acesso on-line de pessoas com algum tipo de deficiência visual e/ou auditiva. A cada contemplado foi destinado o valor de R$ 32,8 mil, para ser investido na captação, edição, produção, libras e audiodescricao dos espetáculos.
Em 2020, o CDA, que faz parte dos Corpos Artísticos administrados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, foi selecionado no mesmo edital com o espetáculo “Solatium”.