Se você é apaixonado por carros antigos, o Centro Histórico da Capital, no Largo de São Sebastião, foi escolhido por colecionadores e proprietários, para sediar uma incrível exibição de carros raros neste domingo, 23. A mostra de exposição dos veículos acontecerá das 7h às 13h, e de acordo com o organizador do evento, Thiago Guimarães, Manaus será a primeira cidade brasileira a comemorar o cinquentenário da fabricação do Chevette.
Cerca de 50 Chevettes devem ficar em exposição. Já outros modelos de carros antigos também serão mostrados pelos proprietários. “Serão aproximadamente 200 veículos, entre Kombis, Fuscas, Opalas, Variants, Brasílias e Maverikcs”, disse Thiago.
O hobby de possuir ou colecionar carros antigos em Manaus é organizado por clubes específicos, que varia de acordo com o modelo da peça. Entre as organizações, se concentram o Clube dos Cheveteiros, Clube do Fusca, Clube das Kombis. Uma vez por mês eles se reúnem em algum lugar de Manaus para receber visita de apreciadores, curiosos e turistas. Thiago Guimarães afirma que a preferência para realizar os eventos são nas datas comemorativas, como o Dia do Fusca, Dia do Chevette ou o Dia da Kombi.
O Chevette foi lançado pela General Motors primeiro no Brasil, em 24 de abril de 1973, e só depois na Europa. Em 1978 ganhou a versão com 4 portas. Fabricado pela Chevrolet, em 1983 foi o mais popular no Brasil. Saiu de linha em 1993.