Banda amazonense lança EP que mistura sonoridades “brasiamazônicas”
A banda Jacintas lança seu primeiro EP no próximo sábado, 11, com um show no Ao Mirante Music Bar. Jacintas é uma banda autoral de música instrumental que mistura sonoridades brasiamazônicas com timbres elétricos contemporâneos. O acesso ao show é gratuito, mediante apresentação da carteira de vacinação e uso obrigatório de máscaras, e tem início […]
A banda Jacintas lança seu primeiro EP no próximo sábado, 11, com um show no Ao Mirante Music Bar. Jacintas é uma banda autoral de música instrumental que mistura sonoridades brasiamazônicas com timbres elétricos contemporâneos.
O acesso ao show é gratuito, mediante apresentação da carteira de vacinação e uso obrigatório de máscaras, e tem início a partir das 19h. O Ao Mirante Music Bar está localizado na Avenida Padre Agostinho, nº 981, bairro Santo Antonio.
A banda, formada em 2019, é composta pelos músicos Alfredo Jatobá (flautas), Moisés Ferreira (guitarra e violão), Thaissa Sobreiro (percussão) e Jeorgio Claudino (contrabaixo). O show, que marca o lançamento do primeiro trabalho autoral da Jacintas, terá a participação dos músicos Antônio Gama (clarinete) e Raimundo Nilton (violino).
Single nas plataformas digitais
Já na sexta-feira, 10, o primeiro single do EP, Afobadinho, estará disponível nas principais plataformas digitais. O EP leva o nome da banda, que foi inspirado na libélula, conhecida regionalmente de jacinta, símbolo de energia de transformação e mudanças.
O grupo Çapó, formado por músicos de Maués, vai abrir à noite e promete um show regional. O grupo é composto pelos músicos Rafha Mendonza (voz, violão e charango), Cleumir Leda (saxofone e flauta), Rangel Nascimento (tambor de gambá) e Dani Colares (violino e dança), com participação de João Paulo (percuteria).
O EP Afobadinho é fruto do projeto contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2020/Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana” do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.
Redes sociais Jacintas
Instagram
Deixe um comentário