
Feira D 2025: evento reúne design, moda e gastronomia em Manaus
Evento gratuito vai reunir mais de 40 expositores. A primeira edição de 2025 da Feira D já tem data e local confirmados: de 10 a 13 de abril, das 10h às 20h, no Mercado de Origem da Amazônia, situado na Rua Tamandaré, 22, Centro de Manaus. A entrada é totalmente gratuita. O evento, promovido pela […]
Evento gratuito vai reunir mais de 40 expositores.
A primeira edição de 2025 da Feira D já tem data e local confirmados: de 10 a 13 de abril, das 10h às 20h, no Mercado de Origem da Amazônia, situado na Rua Tamandaré, 22, Centro de Manaus. A entrada é totalmente gratuita.
O evento, promovido pela Estúdio D, reunirá mais de 40 expositores de diversas áreas da economia criativa, como design autoral, moda independente e gastronomia artesanal. Uma experiência cultural única que celebra a autenticidade e a produção local.
Com curadoria do pesquisador e consultor criativo André Porto Faleiros, a Feira D propõe uma conexão entre o ancestral e o contemporâneo, a tradição e a inovação. “A Feira D conquistou o público por oferecer uma experiência multissensorial, valorizando o feito à mão e promovendo um verdadeiro intercâmbio cultural”. Conforme destaca André.
Além disso, a feira dá visibilidade a marcas que priorizam a produção artesanal e sustentável, com destaque especial para criativos da região amazônica. “É gratificante valorizar o que é produzido com alma e identidade, especialmente no Norte do Brasil”, completa o curador.
Desde sua criação, a Feira D já movimentou mais de 80 marcas autorais de várias partes do país, atraindo mais de 8 mil visitantes em suas edições anteriores. Para esta edição, nomes como Balaio Baré, Linhas Amazônicas, Euevoco, 803 Bistrô, Ambar Prata, Kiti Grobe, Ga.ha, Use Pacovã, De Araque, Libbu, Grata Porcelana e Siouduhi já estão confirmados.
Nova fase do Estúdio D
Após encerrar a loja física D. Space em dezembro, André Porto segue à frente do Estúdio D, um hub criativo que conecta marcas, ideias e estratégias. A proposta é fortalecer o posicionamento de marcas autorais e expandir sua atuação no mercado criativo.
“Nosso objetivo é gerar conexões entre empreendedores criativos, desenvolver conceitos inovadores e criar soluções que agreguem valor real aos negócios”, afirma André.
Se você busca uma programação cultural autêntica, com entrada gratuita e rica em diversidade criativa, marque na agenda: Feira D, de 10 a 13 de abril, das 10h às 20h, no Mercado de Origem da Amazônia, em Manaus.
Deixe um comentário