
Cineclube de Arte exibe mostra especial dedicada ao cineasta amazonense Lucas Martins
O Cineclube de Arte, iniciativa do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realiza nesta quinta-feira, 10 de abril, às 18h30, uma sessão especial no Teatro Gebes Medeiros, no Centro de Manaus. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 14 anos. Com o tema “O Cinema de […]
O Cineclube de Arte, iniciativa do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realiza nesta quinta-feira, 10 de abril, às 18h30, uma sessão especial no Teatro Gebes Medeiros, no Centro de Manaus. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 14 anos.
Com o tema “O Cinema de Lucas Martins”, a mostra homenageia um dos principais nomes do audiovisual amazonense da atualidade. O evento exibe quatro curtas-metragens dirigidos por Lucas, com obras que exploram diferentes gêneros como ficção científica, suspense psicológico, policial neo-noir e comédia fantástica.
Curta-metragens de destaque na mostra “O Cinema de Lucas Martins”
As produções selecionadas se destacam pela narrativa envolvente e estética de gênero, dialogando com o entretenimento e também com temas como medo, delírio, crime e fantasia. Confira os filmes que serão exibidos:
-
“Barulhos” (2016) – Um thriller psicológico que acompanha um homem solitário em sua casa, atormentado por ruídos misteriosos e pela sensação de não estar sozinho.
-
“O Estranho Sem Rosto” (2019) – Um curta perturbador que mistura terror e drama, mostrando um jovem que sofre com pesadelos violentos enquanto vive uma crise amorosa.
-
“À Beira do Gatilho” (2021) – Policial em clima noir, ambientado na véspera de Natal, narra a corrida contra o tempo de um detetive para solucionar um assassinato. O filme foi premiado no Brasil, na Índia e nos EUA.
-
“Um Mal Necessário” (2024) – Uma comédia fantástica em que um jovem ator vende sua alma a um demônio punk para alcançar a fama. O curta já passou por mais de 15 festivais e foi destaque no Carnival of Darkness Film Festival (EUA).
A visão do diretor Lucas Martins
Segundo Lucas Martins, seus curtas refletem sua trajetória como espectador e criador. “Gosto de entreter o público, e isso está presente em todos os meus filmes”, afirma o diretor.
Ele revela ainda que suas influências vêm desde os desenhos animados como Looney Tunes até os clássicos filmes de terror da televisão aberta. “Minha linguagem como cineasta é resultado dessas referências e de anos de aprendizado e experimentação”, completa.
Valorização da cultura local e acesso ao cinema
A mostra “O Cinema de Lucas Martins” integra a programação do Cineclube de Arte, que tem como missão valorizar a produção audiovisual amazonense, fortalecer a cultura local e promover o cinema como uma experiência coletiva e acessível a todos.
Se você é fã de cinema independente, narrativas criativas e produções locais, não perca essa oportunidade única de conhecer o trabalho de um dos talentos do audiovisual da região Norte.
Deixe um comentário