
Amazonas Band celebra 24 anos do Teatro da Instalação com especial de jazz nesta quarta-feira (07/05)
Nesta quarta-feira (07/05), às 19h, a Amazonas Band sobe ao palco do Teatro da Instalação para um concerto especial em homenagem aos 24 anos do espaço cultural, um dos ícones do Centro Histórico de Manaus. A apresentação também marca os 25 anos da própria banda e tem entrada gratuita, por ordem de chegada. Inaugurado em […]
Nesta quarta-feira (07/05), às 19h, a Amazonas Band sobe ao palco do Teatro da Instalação para um concerto especial em homenagem aos 24 anos do espaço cultural, um dos ícones do Centro Histórico de Manaus. A apresentação também marca os 25 anos da própria banda e tem entrada gratuita, por ordem de chegada.
Inaugurado em 6 de maio de 2001, o Teatro da Instalação chama atenção por sua arquitetura marcante e pelos azulejos azuis que embelezam a paisagem urbana. Administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o teatro teve como primeiro espetáculo “A Ópera dos Três Vinténs”, de Kurt Weill e Bertolt Brecht, apresentado no 5º Festival Amazonas de Ópera.
Para o secretário de Cultura, Caio André, a apresentação é uma forma simbólica e emocionante de celebrar a trajetória do espaço. “A história do Teatro da Instalação e da Amazonas Band se entrelaçam. Não haveria comemoração mais significativa. Convido todos a participarem desse momento único e a conhecerem esse espaço que abriga diversas manifestações culturais da nossa cidade e Estado. Parabéns a todos!”, destacou.
Com capacidade para 214 pessoas, o teatro é palco de espetáculos de teatro, dança, música, concertos e sessões de cinema, além de servir como sede de ensaios do Corpo de Dança do Amazonas (CDA) e da própria Amazonas Band.
“Esse é o nosso lar artístico. É uma honra comemorar o aniversário de um espaço tão querido, onde ensaiamos e já realizamos apresentações memoráveis”, comentou o maestro Rui Carvalho, regente da banda. “Como forma de agradecimento ao público, sortearemos CDs da Amazonas Band durante o evento. Esperamos todos lá!”, completou.
Repertório
O concerto será um verdadeiro passeio pelos clássicos do jazz, reunindo composições de grandes nomes do gênero. Entre os destaques estão:
-
“Hello, Dolly”, de Louis Armstrong e Jerry Herman, com arranjo de Rui Carvalho;
-
“Take The A Train”, de Billy Strayhorn, com arranjo de Don Sebesky;
-
“Moanin’”, de Bobby Timmons, com arranjo de Quincy Jones;
-
“Manteca”, de Dizzy Gillespie, precursor da fusão entre jazz e ritmos afro-americanos.
Outras composições que integram o repertório incluem:
“In Walked Bud”, de Thelonious Monk; “Donna Lee”, de Charlie Parker; “Sax Shooter”, de Lennie Niehaus; “Naima”, de John Coltrane; “The Maids of Cadiz”, de Miles Davis; “Lady Bird”, de Tadd Dameron; a balada instrumental “Misty”, de Erroll Garner; e o clássico “It Don’t Mean a Thing (If It Ain’t Got That Swing)”, de Duke Ellington.
A apresentação é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Deixe um comentário