A maior procura dos turistas na capital amazonense é pela comida tradicional como os peixes, frutas e claro o popular café da manhã com X-caboquinho. Mas que tal desfrutar isso tudo em um lugar que é rodeado de fauna e flora amazônica ?
Esse é o principio básico do café do mindu, um local que fica dentro do parque municipal e reserva ambiental com o mesmo nome, o café conta com um banquete farto de diversas opções que variam entre o pão com tucumã e as saborosas tapiocas. O destaque todo se dá pelo parque inteiro, com trilhas e a sorte de encontrar algum cameleão passeando perto de você
O Parque oferece também uma estrutura ao visitante que inclui um anfiteatro, banheiros, bibliotecas, chapéus-de-palha e lanchonetes. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), responsável pela gestão do Parque do Mindu, também realiza programações específicas no local, conforme seu cronograma.
O nome “Mindu” é uma referência a um dos igarapés (curso d´água típico de Manaus) mais conhecidos da cidade. O Mindu é o mais extenso igarapé de Manaus. É justamente nas margens do Parque que ele está mais visível, lutando para fugir dos impactos ambientais e da poluição.
Há um amplo estacionado na entrada e o visitante precisa ir caminhando alguns metros até chegar nas áreas mais próximas das trilhas e das pontes suspensas. O Parque do Mindu passou por obras de revitalização de sua estrutura física, recebendo um novo orquidário e um Centro de Atendimento ao Visitante. Também foi feito trabalho de recomposição florestal, com o plantio de espécies nativas ornamentais e medicinais e reflorestamento das áreas de clareira.
Endereço:
Rua Perimetral, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.
Funcionamento
terça-feira a domingo, de 8h às 17h / Entrada: gratuita