Manaus (AM)– Leila Plácido, 27, escritora amazonense idependente nascida em 1986, vencedora dos premios Conexões Culturais e + Cultura, além de mãe, também disponibiliza seu tempo para escrever histórias infantojuvenil, e adultas, a mesma ja escreveu quatro livros, dentre eles estão, ” Quase o Fim”, lançado em 2016, ” A menina que viajou o universo sem sair da cama”, “Se um arco-Irís toca numa gárgula”, e ” Encatarias ( coletanea do coletivo Visagem), lançados em 2020. Todos os livros são de autoria, e ilustrações originais.
As histórias dos livros são inspiradas em sua vida pessoal durante a convivencia com seus filhos , e outros foram, escritos durante alguns momentos de crise de ansiedade em que a autora estava passando. A fábula Apenas uma canoa nas noites de verão, será lançada em formato impresso em \novembro deste ano, foi inpirada na toada “,Saga de Um Canoeiro”, de Arlindo Júnior. A fábula narra a história de Canoa, que após ter seu tronco separado das raízes ainda permanece viva como uma benção da Sumauma, a grande rainha da floresta . A Canoa nos leva em uma aventura desde que era uma sementinha. A leitura está cativante e é recomendada para adultos e crianças.
A escritora está disponilizando a Saga Apenas uma canoa nas noites de verão através do limk https://msha.ke/a_leilaplacido#links, que também pode ser baixado em formato PDF, onde em breve a autora irá disponibilizar os links que darão acesso a outros livros autorais.