A igreja de São Sebastião é uma das igrejas mais bonitas do Brasil, e reúne inúmeros devotos no local, mas por conta da pandemia da Covid-19, a tradicional festa de São Sebastião vai ser com a entrada agendada.
Eles emitiram uma nota falando sobre as mudanças que vão atender os protocolos de segurança no estado do Amazonas, “No dia 20 de janeiro acontece a festa do gloriosomártir São Sebastião e atendendo o último Decreto do Governo do Estado do Amazonas, a nossa celebração solene das 18h com a presença de Dom Leonardo Steiner terá entrada agendada por inscrição no site da SEC” informa a igreja por meio de nota.
A lotação prevista é para 200 pessoas, para acessar o local é obrigatória a apresentação do cartão de vacinação contra Covid-19, com o ciclo de vacinação completo – dose única ou as duas doses, tanto para fiéis devotos brasileiros quanto para estrangeiros, exceto menores de idade que ainda não estejam contemplados na faixa etária de vacinação.
O tema deste ano é “A Igreja defende necessitados e famintos: o direito à vida plena para todos”. As inscrições pode ser feitas por meio desse link.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Para quem vai participar da celebração é necessário chegar a Igreja São Sebastião às 17h, com 1 hora de antecedência; – A entrada do público será realizada no horário marcado do agendamento; Não será permitida a entrada de público após o início da Santa Missa.
Durante o procedimento de agendamento no site, se o tempo for expirado, será necessário realizar novo agendamento; É necessário informar os nomes e datas de nascimento dos dependentes (até dois por pessoa); no caso de crianças maiores de 12 anos, será necessário agendamento individual, com CPF; O uso de máscara é obrigatório durante toda celebração; Será proibida a entrada de pessoas com sintomas de gripe e febre.
São Sebastião
São Sebastião foi um soldado cristão cuja fidelidade a Deus o tornou santo. Ele é padroeiro de muitas cidades e costuma ser invocado para interceder contra algumas mazelas como a fome, as guerras e as epidemias.