Espaços históricos e culturais em Manaus exigem carteira de vacinação para visitas
O agendamento prévio para a visitação, realizado por meio do Portal da Cultura continuará sendo utilizado para alguns dos espaços da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Espaços culturais abertos para visitação e espetáculos, administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, como o Teatro Amazonas, Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça (Museu do Judiciário), entre outros, vão exigir a carteira de vacinação com ao menos a primeira dose, a partir de 1º de setembro. A medida segue as regras estabelecidas no decreto nº 44.442, publicado pelo Governo do Amazonas.
O agendamento prévio para a visitação, realizado por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), continuará sendo utilizado para alguns dos espaços da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, exceto Casa das Artes, Galeria do Largo e Museu do Seringal. Em todos os espaços, o visitante deve apresentar a carteira de vacinação.
O Teatro Amazonas vai operar com 75% da capacidade para espetáculos e para visitação, o limite de pessoas por grupo que antes era 20, passa a ser de 25 pessoas. A carteira de vacinação também será exigida para os artistas e equipe técnica que se apresentarem na casa. Também foi ampliado de 25 para 30 o número de profissionais que podem ficar no palco.
“Esta é uma maneira positiva de incentivar a vacinação e oferecer os serviços de uma forma ainda mais segura. Apesar destas novas regras, continuaremos a seguir rigidamente os protocolos de distanciamento social e uso obrigatório de máscara”, declara o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.
O Teatro Amazonas está aberto para visitação de terça a sábado, das 9h às 17h.
Deixe um comentário