Turistas visitam o Amazonas e sempre levam um presentinho para os amigos e família, mas diferente do tradicional chaveirinho, ou bombons, o holandês Ronald Zijlstra resolveu levar o doguinho Bob para morar com ele em Amsterdã, na Holanda.
Essa história de amor começou nesta semana,Ronald Zijlstra mora emAmsterdã na Europa e veio visitar sua esposa que é amazonense e está arrumando a documentação para viajar, durante sua estadia em Manaus o holandês visitou um pet shop para comprar alguns produtos para os gatinhos que sua esposa cria. Foi nesse local que aconteceu o grande encontro com o seu novo melhor amigo, Batista.
O cachorro que estava para adoção e tem cerca de 8 anos de idade e foi resgatado no cemitério São João Batista, por isso seu apelido carinho de “Batista”. Ele chegou nesta sexta-feira (17), em Amsterdã e já está com a sua nova família.
Levar o cãozinho de Manaus foi uma grande prova de amor, pois o transporte custou cerca de 16 mil reais. O que é muito dinheiro para uma pessoa que não é rica, mas o dinheiro é apenas uma ilusão, comparado com os sentimentos que o Ronald tem pelo doguinho.
Bob saiu esta semana de Manaus, passou 1 dia em São Paulo, de São Paulo para França e da França foi para os braços do seu novo pai na Holanda.
A família conta que a esposa de Ronald perguntou “O que você viu nesse cachorro ? Ele é até mais velho”, o holandês respondeu apenas “tristeza”. O que foi o suficiente para família entender a vontade do europeu e apoia-lo.