
Manaus recebe roda de saberes gratuita que une arte, ciência e cultura amazônica
Na próxima quarta-feira, 4 de junho, a cidade de Manaus recebe uma programação especial que promove o diálogo entre arte, música, ciência e poesia. A roda de saberes “Arte, Música, Ciência e Poesia” acontece a partir das 14h, na Casa Som Amazônia (rua Neves da Fontoura, 138 – Adrianópolis, zona centro-sul), com entrada gratuita. O […]
Na próxima quarta-feira, 4 de junho, a cidade de Manaus recebe uma programação especial que promove o diálogo entre arte, música, ciência e poesia. A roda de saberes “Arte, Música, Ciência e Poesia” acontece a partir das 14h, na Casa Som Amazônia (rua Neves da Fontoura, 138 – Adrianópolis, zona centro-sul), com entrada gratuita.
O evento faz parte do projeto “Coração Sonoro: Uma Ecoprodução da Amazônia”, idealizado pela cantora, compositora e cientista social Ellen Fernandes, com recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, além da Casa Som Amazônia e da Nascente Sociocultural.
Um espaço para trocas criativas e saberes da floresta
A proposta do encontro é construir um espaço de reflexão e inspiração entre linguagens criativas e científicas, mostrando como diferentes formas de conhecimento se conectam por meio da música, poesia, artes visuais e pesquisa científica.
A roda de conversa contará com a participação de quatro convidados de destaque da cena cultural e científica da Região Norte:
-
Ellen Fernandes: musicista, pesquisadora e fundadora da Casa Som Amazônia. É mestre em Etnomusicologia pela USP, com pesquisa voltada à música indígena dos Sateré-Mawé, e formada em Ciências Sociais pela UFAM.
-
Hadna Abreu: artista visual de Manaus, atua com ilustração, aquarela, arte urbana e escultura. É gestora da Manart Galeria, que valoriza a arte amazônica contemporânea por meio da economia criativa.
-
Celdo Braga: poeta, músico, escritor e membro da União Brasileira de Escritores. É autor de livros como Varal – sonhos ao sol e Água e Farinha, além de álbuns que misturam poesia e música, como Canoa e Sarau na Floresta.
-
Noemia Kazue: bióloga e pesquisadora referência em estudos sobre fungos e cogumelos amazônicos. Atua no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e coordena o grupo de pesquisa Cogumelos da Amazônia e o projeto CNPq PPBio – Diálogos Multiculturais.
Arte e ciência em sintonia com a Amazônia
Gratuito e aberto ao público, o evento é uma oportunidade única para quem deseja mergulhar na diversidade de saberes que brotam da floresta, explorando novas conexões entre o pensamento científico e as expressões artísticas da cultura amazônica.
Serviço
O quê: Roda de Saberes “Arte, Música, Ciência e Poesia”
Quando: Quarta-feira, 4 de junho, às 14h
Onde: Casa Som Amazônia – Rua Neves da Fontoura, 138, Adrianópolis, Manaus
Entrada: Gratuita
Deixe um comentário